Brasil

França está 'otimista' sobre venda de Rafale ao Brasil

postado em 16/12/2009 20:01

PARIS - O ministro francês da Defesa, Hervé Morin, se disse "muito otimista" sobre a possibilidade de exportar os caças Rafale, da Dassault Aviation, a vários países, incluindo Brasil, Emirados Árabes Unidos e Kuwait.

Em entrevista ao jornal francês La Tribune, Morin disse: "como vocês sabem, temos discussões avançadas com Emirados Árabes Unidos, Brasil e também com outros" países, e "estou otimista".

"Em relação ao Brasil, trabalhamos em um ótimo clima de confiança, pois nossas relações se inscrevem em uma associação estratégica maior para nossos países".

"Um contrato desta abrangência não se conclui em poucas semanas", assinalou Morin, destacando que é "normal o prosseguimento das discussões" com o governo brasileiro.

A Dassault compete com a americana Boeing (F-18/Super Horn) e com a sueca Saab (Gripen) para a venda de 36 caças à FAB, em um negócio avaliado em 7 bilhões de dólares.

Apesar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestar sua preferência pelo Rafale, o Brasil ainda não decidiu sobre a aquisição dos caças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação