postado em 17/12/2009 11:06
O tempo permanece instável nesta quinta-feira (17/12) no Paraná, com possibilidade de chuvas para todo o estado durante as próximas 24 horas. De acordo com o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Cezar Duquia, as áreas chuvosas que acompanham a evolução da frente fria vinda do Rio Grande do Sul se aproximam da divisa sul do Paraná com Santa Catarina.O temporal que atingiu Maringá e áreas próximas ontem (16) durou apenas dez minutos, mas segundo a Defesa Civil, provocou a queda de 30 árvores devido ao vento forte e 15 ocorrências de alagamentos. Cerca de 12 mil pessoas ficaram sem energia elétrica, problema que só foi totalmente resolvido por volta das 20h.
Em São Pedro do Ivai, a 84 quilômetros de Maringá , um agricultor morreu durante o temporal. Vanderlei Moraes de Souza, 45 anos, foi atingido por um raio quando descia de um trator numa área descampada.
As chuvas provocaram estragos também em Curitiba e região, onde a Defesa Civil registrou 15 ocorrências de alagamentos. Foram registradas ocorrências de alagamentos, queda de árvores e destelhamento de casas também no litoral do estado, em Ponta Grossa e Cianorte.