A Polícia Civil desmontou um laboratório que falsificava carteiras de motorista no município de Betim, na Grande Belo Horizonte (MG). Segundo o delegado Caio de Almeida, nesta semana um motorista foi preso em uma blitz da Polícia Militar com uma CNH falsa e confessou que comprou de um homem na cidade.
As investigações levaram à prisão em flagrante de um homem, nessa quinta-feira, e apreensão de computadores e material usado para a produção dos documentos. O homem teria confessado que faz parte de uma quadrilha e que o bando usava documentos originais roubados. Os mesmos eram modificados através do uso de produtos químcios e um programa de computador para imprimir os dados das pessoas que compravam.
No laboratório foram encontradas ainda cópias de várias carteiras de identidade para a confecção de CNH, além de 40 carteiras prontas para serem entregues. De acordo com a polícia, os clientes são de várias cidades do interior de Minas. Os outros membros da quadrilha ja teriam sido identificados pela Polícia Civil.