Brasil

Acidentes já mataram ao menos oito pessoas nas BRs mineiras

postado em 25/12/2009 12:23
Rafael Passos

Apesar do alerta das autoridades, o feriado prolongado do Natal é marcado por acidentes e mortes na rodovias federais de Minas. Entre a tarde de quinta-feira (24) e a manhã desta sexta, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas.

A chuva que atinge algumas regiões do estado desde ontem, aliada à imprudência e ao excesso de velocidade, piora ainda mais a situação das estradas, exigindo cuidado e calma dos motoristas.

Somente na madrugada desta sexta-feira de Natal, a polícia registra mais quatro ocorrências em Minas, com seis pessoas mortas e cinco feridas. O acidente mais grave ocorreu às 03h50, na BR-365, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba.

Informações da PRF dão conta de que a Brasília placa GNB - 9957 de Iraí de Minas teria feito uma ultrapassagem irregular numa curva e acabou colidindo de frente com Palio DIZ - 2846 de Pitangueiras (SP).

Da Brasília, morreram o motorista, Luiz João Martins, de 62 anos, o adolescente Luan Henrique Martins da Silva, de 13, e Delmira dos Santos. Laiza Talita de Freitas, de 12, e Taycy Fernanda Martins da Silva, de 12, demais ocupantes do veículos, tiveram ferimentos.

Gilson Alcântara Lisboa, de 24, que estava na direção do Palio, e Maria de Fátima de Jesus Santos, de 32, saíram feridos gravemente. Já Gilmar Alcântara Lisboa, de 19, teve ferimentos sem gravidade. Eles deram entrada no Hospital de Pronto-Socorro de Patrocínio. As vítimas fatais foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Vale do Rio Doce
No km 308 da BR-381, em Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, uma batida entra uma carreta e um carro de passeio matou um e feriu outros dois na noite dessa quinta. De acordo com a polícia, o Fiat Siena placa LNC - 3380, do Rio de Janeiro (RJ), que seguia de Belo Horizonte para Coronel Fabriciano, invadiu a contramão em um trecho de curva e bateu de frente com o caminhão Volvo GSH - 9889, de Betim (MG).

Laura Maria de Oliveira, que estava no carro, morreu na hora. Já o motorista do veículo, Eneas Miranda Oliveira, de 43 anos, e a outra passageira Lucinéia Cristina Almeida dos Santos, de 11, tiveram ferimentos. Os acidentados estão internados em um hospital de Ipatinga, sendo que o estado de saúde do homem inspira mais cuidados, segundo a PRF. O corpo de Laura de Oliveria foi levado para o IML do município.

Em Araguari, no Triângulo Mineiro, um ciclista de 17 anos morreu após bater no ônibus da Viação Itapemirim MRE - 3530, de Cachoeiro do Itapemirim (ES), na BR 050, na madrugada desta sexta-feira. Welton Miranda Curfino faleceu no local.

O ônibus fazia o trajeto Sobral (CE)/São Paulo (SP) e o condutor e os 34 passageiros saíram ilesos. No km 136 da BR 116, em Ponto dos Volantes, no Vale do Jequitinhonha, Agnaldo Alves Santos, de 34, morreu atropelado também na madrugada desta sexta-feira de Natal. Já o motorista do Gol BPF - 0262, de Itaobim (MG), não teve ferimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação