Brasil

Chuva supera média histórica e só dá trégua no fim de semana

Juscelino Ferreira
postado em 31/12/2009 15:41

A chuva na capital e região metropolitana de Minas Gerais entre 1; e 30 de dezembro ultrapassou a média histórica, afirma a metereologista Adma Raia, do instituto PUC Minas/Tempo Clima. A média é de 319,4 milimetros, mas já chegou aos 500 milímetros neste mês. A Região do Barreiro apresentou o maior volume de chuvas neste período e alcançou a marca de 600 milímetros.

A festa da passagem de ano será com chuva, mais uma vez, em Minas Gerais. Segundo Adma Raia, a virada vai ser de tempo fechado e chuvoso na maior parte do estado. A previsão para o decorrer desta quinta-feira é de tempo instável. O sol aparece só em Governador Valares e Montes Claros. Mesmo assim, existe a possibilidade de pancadas de chuva. No Triângulo e Sul, o tempo fica parcialmetne nublado, mas a tarde ocorrem pancadas de chuva.


A meteorologista faz um alerta para quem for pegar a BR-381 no sentido São Paulo deve redobrar a atenção, pois há risco de temporais. Hoje, chove a qualquer hora na maioria das regiões, mas com sol e pancadas de chuva no norte e leste do estado.

Para esta quinta-feira, as temperaturas máximas previstas são de 24;C em Mariana, 26;C em Santa Bárbara, 27;C em Belo Horizonte, 28;C em Itambacuri e 30;C em Januária. No fim de semana, o tempo apresenta melhora e o sol aparece em grande parte do estado, principalmente nas regiões Central, Norte e Leste.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação