Brasil

Nove dos 11 mil habitantes de São Luiz do Paraitinga deixaram suas casas

postado em 02/01/2010 20:21
Três helicópteros auxiliam no resgate de vítimas da enchente que atingiu a cidade de São Luiz do Paraitinga, localizada a 140 km de São Paulo. A situação na região é bastante complicada. As fortes chuvas deixaram cerca de quatro mil pessoas desabrigadas na cidade. Outras cinco mil foram para casa de parentes e abrigos improvisados. A cidade tem ao todo11 mil habitantes.

Com a cheia do rio Paraitinga, a rodovia Oswaldo Cruz está interditada próximo à cidade. A igreja matriz e casarões do centro desabaram com a força das águas. A cidade tem cerca de 90 prédios tombados pelo patrimônio histórico estadual, que estão localizados na área central. Como o município está sem energia elétrica, a rede das operadoras de telefones celulares pararam de funcionar. Apenas os celulares de uma operadora seguem funcionando.

A Polícia Civil em parceria com vereadores de Taubaté arrecadam doações para as vítimas. Eles pedem água, alimento, roupas e colchões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação