postado em 03/01/2010 14:31
Dezesseis dos 18 corpos de vítimas dos deslizamentos de terra em Angra dos Reis, que foram transferidos recentemente para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, foram liberados. Os parentes, inclusive, já receberam o atestado de óbito.
[SAIBAMAIS]Um corpo que ainda estava sem identificação foi reconhecido no começo da tarde. Trata-se de Maria Reis dos Santos, de 49 anos. O reconhecimento foi feito pelo filho, Marcelo Reis dos Santos.
A maioria dos corpos identificados será enterrada em São Paulo. As vítimas eram da cidade de Arujá e passavam o fim de ano no Praia do Bananal, em Ilha Grande, quando foram surpreendidas por um deslizamento de encosta, que cedeu devido a fortes chuvas.
Para facilitar a identificação dos corpos dos turistas de São Paulo, o IML do Rio teve a ajuda da polícia técnica paulista que enviou as cópias das fichas datiloscópicas (impressão digital) das vítimas.
O IML está priorizando a identificação das vítimas dos deslizamentos em Anga dos Reis. O trabalho está sendo realizado na sede do órgão, em São Cristovão. Os mortos das chuvas no Grande Rio, os corpos estão sendo levados para o IML de Campo Grande, na zona oeste da cidade.