Brasil

Secretaria de Agricultura coleta doações para desabrigados das chuvas no Rio

postado em 05/01/2010 14:48
A Secretaria Estadual de Agricultura do Rio de Janeiro está recolhendo donativos para as vítimas das chuvas que caíram no final do ano em Angra dos Reis, na Costa Verde, e na Baixada Fluminense, resultando, até o momento, em 72 mortes.

O secretário de Agricultura, Christino Áureo, disse que a Defesa Civil, em conjunto com os municípios, está providenciando o primeiro atendimento aos desabrigados e desalojados, que foram levados para abrigos coletivos no período mais crítico das chuvas e desabamentos ocorridos nas duas regiões.

No entanto, destacou o secretário, à medida em que os dias vão passando, é preciso enviar mais alimentos, roupas, água e colchonetes para os desabrigados. ;O envio de toda sorte de itens se torna ainda mais importante, porque representa, muitas vezes, a manutenção dessas famílias ao longo de dias e até semanas nessa condição.;

Por isso, a secretaria instalou postos de coleta onde a população poderá fazer doações para as vítimas das chuvas. O principal posto fica na Centrais de Abastecimento do Rio de Janeiro (Ceasa), em Irajá, zona norte da cidade.

Áureo ressaltou que os diretores, produtores e usuários da Ceasa estão unidos nesse esforço, ao lado de membros da Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa Grande Rio, da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado do Rio de Janeiro e da União dos Associados e Cooperativas Usuárias do Pavilhão 30.

Os interessados podem encaminhar as doações diretamente para o prédio da administração da Ceasa, setor Panela Cheia. Áureo disponibilizou o telefone 21-23338274 para mais informações, além do e-mail ceasapresidencia@ceasa.rj.gov.br. Ele informou que as doações também poderão ser recolhidas na casa de quem está ofertando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação