Brasil

Protestos e queixas durante demolição de casas em área de risco em Angra dos Reis

postado em 05/01/2010 17:30

Angra dos Reis (RJ) - Ao ver suas casas sendo demolidas nesta terça (5) por retroescavadeiras da prefeitura de Angra dos Reis, moradores de áreas de risco do Morro da Carioca não esconderam a inconformidade. ;Esta casa não é pouca coisa. Ela é fruto de muito suor;, lamentou o homem de estatura média, aparentando 40 anos, que preferiu não se identificar, quando as máquinas começaram a derrubar as paredes da residência.

[SAIBAMAIS]Diante dos protestos, a operação chegou a ser suspensa, mas logo em seguida foi retomada. De acordo com a prefeirura, a demolição de casas, iniciada ontem, é necessária para facilitar as buscas por corpos de vítimas do deslizamento de terra ocorrido no morro na madrugada da última sexta-feira, matando mais de 20 pessoas.

;Já falei para eles [da prefeitura] que não tenho dinheiro para comprar outra casa nem para alugar;, queixou o homem que viu sua casa começar a ser demolida hoje no Morro da Carioca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação