Brasil

Programas de transferência de renda aumentam número de vagas em cidades atingidas pela chuva

postado em 06/01/2010 19:37
As famílias de São Luiz do Paraitinga e Cunha (SP), atingidas pelas fortes chuvas desde o fim do ano, que ainda não participam dos programas de transferência de renda do estado de São Paulo, Ação Jovem e Renda Cidadã, terão mais vagas para se cadastrar e participar dos projetos. O governo de SP, por meio da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), ampliou a oferta de vagas nas duas cidades afetadas pelas chuvas.

No programa Ação Jovem, podem participar jovens de baixa renda de 15 a 24 anos que estejam estudando. O governo paga R$ 60 por mês e a pessoa pode participar de atividades fora do periodo escolar em qualquer uma unidade do Sesc ou curso preparatório do Senac, por exemplo. cada jovem pode participar por no máximo três anos.

Já o Renda Cidadã é voltado para as familia de baixa renda que recebem R$ 60 mensais por até 2 anos. As crianças devem estar estudando e a mulher é estimulada a participar de atividades socio-educativas ou que ajudem na geração de renda. As medidas foram solicitadas pelas prefeituras de cada cidade. O cadastramento dos novos beneficiários será feito pelas Prefeituras, que priorizarão aqueles que mais sofreram com as enchentes.

Em São Luiz do Paraitinga, o número de vagas no Ação Jovem subiu de 50 para 150. No Renda Cidadã, os beneficiários duplicaram: de 50 para 100 vagas.

Já na cidade de Cunha, o número de vagas no Ação Jovem passou de 370 para 470 bolsas e do Renda Cidadã, de 214 para 364.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação