Brasil

Buscas devem recomeçar às 6h desta sexta no município de Jacuí (RS)

postado em 07/01/2010 21:43

O terceiro dia de buscas no Rio Jacuí, no Rio Grande do Sul, encerrou há pouco. As equipes irão retomar o trabalho amanhã (8/1) por volta das 6h, segundo o major Jarbas de Ávila, que comanda as operações. Duas pessoas seguem desaparecidas. São elas: Denizi Dumke, de 31 anos, e o noivo dela, Nelo dos Santos, de 29 anos.

Nesta sexta-feira (6), um helicóptero da Brigada Militar irá percorrer a área inundada, para que as equipes possam fazer uma nova avaliação. "Com o helicóptero, não vamos encontrar pessoas. Mas ele vai nos ajudar a ter uma boa ideia de qual é a situação na extensão do Rio Jacuí", explicou Ávila.

Cães farejadores deixarão Porto Alegre por volta das 8h e devem se juntar às equipes de busca em Agudo ao meio-dia. O nível do rio baixou cerca de 40 centímetros e a expectativa é de que baixe mais durante a noite e a manhã de sexta-feira.

A tragédia

Na terça-feira (5), a ponte que liga as cidades de Restinga Seca e Agudo, sobre o Rio Jacuí, desmoronou em consequência do aumento do volume da água. Pelo menos 20 pessoas estariam sobre a ponte olhando a correnteza, no momento em que a ponte na rodovia RSC-287 foi tragada pela água do rio. A ponte tem aproximadamente 300 metros de extensão e a parte que desabou tem cerca cerca de 100 metros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação