Brasil

Chove forte em várias regiões do Paraná

postado em 08/01/2010 18:07

Curitiba - Chove muito no litoral do Paraná na tarde desta sexta (8). De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, do Instituto Tecnológico Simepar, na Baía de Guaratuba o índice de chuva nas últimas horas já chega a 200 milímetros, o que equivale a mais da metade do que costuma chover no mês de janeiro no município.

A situação é preocupante na região litorânea e na Serra do Mar, onde chove com intensidade de moderada a forte e de forma contínua. O volume pluviométrico previsto para as próximas 48 horas é elevado, segundo o Simepar. Há risco de alagamentos, enxurradas, quedas de barreira e deslizamento de encostas. A previsão é das chuvas continuarem até o fim de semana.

Segundo o capitão Antonio Hiller, da Defesa Civil, as chuvas de hoje deixaram até agora 20 desabrigados em Matinhos, onde as ruas estão alagadas. Em Antonina foi registrada uma queda de barreira perto de várias casas, mas de acordo com o capitão, não há registro de vítimas.

A Polícia Rodoviária Estadual informou que a situação é mais preocupante em Matinhos, com pontos isolados de alagamentos o que dificulta a passagem dos carros. Na Estrada da Graciosa, como é conhecida a PR-410, que liga Curitiba às cidades de Antonina e Morretes, ocorreram queda de árvores na pista, que já estão sendo removidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação