Brasil

Bandidos fazem arrastão em retiro de evangélicos em Natal (RN)

Grupo de 40 fiéis participava de evento em escola de Nova Natal, em Natal (RN), quando os bandidos chegaram

Paulo de Sousa
postado em 08/01/2010 19:43
O que deveria ser um evento de paz e alegria para um grupo de evangélicos, realizado na tarde da quarta-feira na Escola Estadual Elizabete de Fátima, no conjunto Nova Natal, Zona Norte da capital do Rio Grande do Norte, transformou-se em momentos de terror ao serem alvo de um assalto. A polícia, porém, conseguiu deter os acusados logo após o crime, quando algumas das vítimas conseguiram sair do colégio e chamar por socorro. O jovem Everton Rodrigues da Silva, 19 anos, e outros três adolescentes foram detidos ainda nas proximidades da escola. O vigilante da escola informou à reportagem que os fiéis participavam de um retiro.

De acordo com o delegado Jorge Lobo, da delegacia de plantão da Zona Norte, o grupo de 40 fiéis participava de um evento no colégio quando os jovens invadiram o local. Com um deles armado, eles anunciaram o assalto e iniciaram o arrastão, levando um notebook, aparelhos celulares e pertences pessoais das vítimas. Ainda durante o crime, um grupo conseguiu fugir do locale saiu gritando pelas ruas, avisando terem sido assaltados, o que chamou a atenção de uma viatura que passava pelo local.

Imediatamente, os policiais foram até o colégio e viram os acusados fugindo, ao pularem o muro. A viatura então iniciou a perseguição para prendê-los. Inicialmente, dois adolescentes foram detidos com ajuda de populares. A perseguição prosseguiu até Everton Rodrigues foi presos ao sair de uma casa. "Os policiais viram quando ele entrou numa residência e ficaram esperando. Momentos depois, Everton saiu já com uma outra camisa. No entanto, foi reconhecido e dado voz de prisão. Com ele foi encontrado ainda um revólver calibre 32 usado na ação. Na fuga, ele ainda chegou a ser baleado no pé", explicou o delegado.

Reconhecimento

Depois de levado a uma unidade médica, o acusado foi conduzido à DP de plantão e reconhecido por várias vítimas. Além dele, mais um adolescente que participou da ação também foi apreendido. Um outro participante do assalto conseguiu escapar da polícia. Everton foi autuado e ficará detido à disposição da justiça no Presídio Provisório Raimundo Nonato.

Os adolescentes assinaram termos circustanciais e foram liberados, mas aguardam a punição que será definida pelo juiz. Parte do material do roubo foi recuperado, sendo quatro parelhos celulares, um notebook e ainda um relógio de pulso. O inquérito agora transcorre na 6; delegacia de Polícia do Pajuçara.<--# GFO FIM TEXTO GFO #-->

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação