Paulo de Sousa
postado em 08/01/2010 19:43
O que deveria ser um evento de paz e alegria para um grupo de evangélicos, realizado na tarde da quarta-feira na Escola Estadual Elizabete de Fátima, no conjunto Nova Natal, Zona Norte da capital do Rio Grande do Norte, transformou-se em momentos de terror ao serem alvo de um assalto. A polícia, porém, conseguiu deter os acusados logo após o crime, quando algumas das vítimas conseguiram sair do colégio e chamar por socorro. O jovem Everton Rodrigues da Silva, 19 anos, e outros três adolescentes foram detidos ainda nas proximidades da escola. O vigilante da escola informou à reportagem que os fiéis participavam de um retiro.De acordo com o delegado Jorge Lobo, da delegacia de plantão da Zona Norte, o grupo de 40 fiéis participava de um evento no colégio quando os jovens invadiram o local. Com um deles armado, eles anunciaram o assalto e iniciaram o arrastão, levando um notebook, aparelhos celulares e pertences pessoais das vítimas. Ainda durante o crime, um grupo conseguiu fugir do locale saiu gritando pelas ruas, avisando terem sido assaltados, o que chamou a atenção de uma viatura que passava pelo local.
Imediatamente, os policiais foram até o colégio e viram os acusados fugindo, ao pularem o muro. A viatura então iniciou a perseguição para prendê-los. Inicialmente, dois adolescentes foram detidos com ajuda de populares. A perseguição prosseguiu até Everton Rodrigues foi presos ao sair de uma casa. "Os policiais viram quando ele entrou numa residência e ficaram esperando. Momentos depois, Everton saiu já com uma outra camisa. No entanto, foi reconhecido e dado voz de prisão. Com ele foi encontrado ainda um revólver calibre 32 usado na ação. Na fuga, ele ainda chegou a ser baleado no pé", explicou o delegado.
Reconhecimento
Depois de levado a uma unidade médica, o acusado foi conduzido à DP de plantão e reconhecido por várias vítimas. Além dele, mais um adolescente que participou da ação também foi apreendido. Um outro participante do assalto conseguiu escapar da polícia. Everton foi autuado e ficará detido à disposição da justiça no Presídio Provisório Raimundo Nonato.
Os adolescentes assinaram termos circustanciais e foram liberados, mas aguardam a punição que será definida pelo juiz. Parte do material do roubo foi recuperado, sendo quatro parelhos celulares, um notebook e ainda um relógio de pulso. O inquérito agora transcorre na 6; delegacia de Polícia do Pajuçara.<--# GFO FIM TEXTO GFO #-->