Estado de Minas
postado em 09/01/2010 11:56
Subiu para 35 o número de municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul por causa das chuvas do começo da semana. Na manhã desta sexta-feira (8/1), eram 21 cidades nesta condição.
As equipes que trabalham nas buscas a dois desaparecidos na queda da ponte, na terça-feira, entre Agudo e Restinga Seca retiraram no começo da noite o corpo de uma mulher do rio Jacuí, mas as características do caso descartam conexão com o acidente, explicou a Brigada Militar.
O corpo foi encontrado na localidade de Várzea do Agudo, quase três mil metros subindo a corrente do rio. Uma jovem estava desaparecida desde domingo, quando teria se afogado junto com o namorado. O corpo do namorado já tinha sido encontrado nesta semana.
As buscas aos dois desaparecidos em razão da queda da ponte prosseguiriam até o anoitecer. A operação teve o reforço nesta sexta-feira de dois cães farejadores e de policiais a cavalo do Regimento de Polícia Montada de Santa Maria.
No momento do acidente, várias pessoas estavam sobre a ponte e cinco ficaram desaparecidas. Os corpos de três vítimas foram localizados ontem, entre eles o do vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck, sepultado hoje. No total mais de 50 hoamens participaram hoje da operação de busca