Brasil

Polícia investiga assassinato de vereador no interior de Minas

postado em 09/01/2010 13:51
A polícia ainda não tem pistas do assassino do vereador Oscar Lopes Gonçalves (PDT), de 38 anos, morto a tiros na noite de sexta-feira (8/1) em Serra Azul de Minas, na Região Central do estado, a 367 quilômetros de Belo Horizonte. Testemunhas contam que um homem encapuzado chegou ao posto de propriedade da vítima e disparou várias vezes. O vereador morreu no local, antes de receber socorro.

Peritos da Polícia Civil recolheram as cápsulas para determinar o calibre da arma usada pelo atirador. Ainda não há dados que indiquem uma possível ligação política do crime. A polícia acredita que o vereador foi vítima de uma execução realizada por um pistoleiro previamente agenciado. No entanto, a motivação ainda é um mistério.

A hipótese de latrocínio - matar para roubar - está praticamente descartada, pois nada foi levado pelo agressor. A execução em área pública chocou a população da pequena Serra Azul de Minas, cidade de cerca de 5 mil habitantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação