Brasil

Tiroteio na zona norte do Rio deixa 4 mortos e 2 feridos

postado em 09/01/2010 16:41
Uma disputa entre traficantes rivais de morros da zona norte do Rio, deixou um saldo de pelo menos quatro mortos e dois feridos entre o final da noite de sexta (8/1) e a madrugada de hoje. Os mortos e feridos não estavam envolvidos na briga pelo ponto de distribuição de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, bandidos do Morro do Cajueiro, em Madureira, se juntaram aos da Vila Cruzeiro, na Penha para tentar tomar os pontos de venda de drogas do Morro da Serrinha, que faz parte do complexo de favelas do Juramento.

Houve tiroteio entre os traficantes e as balas perdidas atingiram o casal Rita Gonçalves da Silva, de 40 anos, e Marcelo Lopes da Costa, de 25, que saiam de uma festa de casamento num dos acessos ao morro. Rita foi baleada na cabeça e Marcelo no peito. Os dois chegaram a ser socorridos e levados para hospitais, mas não resistiram aos ferimentos.

Um outro confronto aconteceu na Avenida Martin Luther King, esquina com a Rua Silva Vale, em Tomás Coelho. Bandidos armados que passavam em doze carros pela avenida trocaram tiros com policiais militares que patrulhavam a área. Na troca de tiros, foram atingidos o motorista de uma Kombi, Diogo Costa Moreira, de 28 anos, e o soldado do Exército Juarez Costa Junior, de 30, que estavam num posto de gasolina. Os dois morreram ao chegar ao Hospital Salgado Filho, no Méier. Outros dois homens, Victor Lopes Guimarães, de 32 anos, e Juan Carlos Dias, de 31, foram feridos e estão internados no mesmo hospital.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação