Brasil

Defesa Civil de São Paulo registra 23 municípios em situação de emergência

postado em 11/01/2010 16:30
São Paulo - A Defesa Civil do estado de São Paulo contabiliza 23 municípios em situação de emergência devido às fortes chuvas dos últimos dias. No Vale do Paraíba, as cidades de Atibaia, São Luiz do Paraitinga e Cunha estão nessa situação. Em Atibaia e São Luiz do Paraitinga foi decretado estado de calamidade pública.

Também estão em situação de emergência os municípios de Bofete, Caieiras, Caiuá, Capivari, Chavantes, Franco da Rocha, Getulina, Guararema, Inúbia Paulista, Lourdes, Manduri, Mirassol, Osasco, Oscar Bressane, Pardinho, Presidente Venceslau, São Lourenço da Serra, Santo André, Santo Antônio do Pinhal e Sumaré.

[SAIBAMAIS]A Defesa Civil informou que as chuvas atingiram até agora 115 municípios do estado, deixando 30 feridos e um desaparecido. Morreram até agora 43 pessoas. Atualmente, 3.576 pessoas estão desabrigadas e 17.118 estão desalojadas.

Na capital paulista, a previsão para o dia de hoje é de sol com elevações rápidas de temperatura. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), entre o final da tarde e o início da noite podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas.

De acordo com o Climatempo, uma frente fria se aproxima do litoral sul do estado e aumenta a possibilidade de chuvas na região e no Vale do Paraíba a partir de amanhã (12).

A frente fria só deverá ser sentida pelos moradores do Vale do Paraíba na quarta-feira (13). Na quinta-feira (14), a previsão é de fortes chuvas em alguns momentos do dia. O aumento rápido do volume de água pode trazer riscos de transbordamento de rios e açudes, além de deslizamentos de encostas dos morros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação