Rio de Janeiro - A onda de calor, com temperatura beirando os 40 graus, que atinge a cidade do Rio de Janeiro, não dará trégua ao carioca até quinta-feira, 14 de janeiro. Hoje (12) a temperatura chegou a 40 graus em bairros da zona norte e da Baixada Fluminense, e a 22 graus no Alto da Boa Vista, área coberta pela Mata Atlântica.
As praias da zona sul do Rio ficaram lotadas de banhistas, e muitos turistas, principalmente a de Copacabana. Tentando fugir do calor, os cariocas também lotaram algumas cachoeiras, especialmente a das Paineiras, caminho para visitar um dos principais cartões-postais do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor.
O meteorologista Lúcio de Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), observou que nas áreas planas da cidade a temperatura média foi de 27 graus. ;Na Praça Mauá chegou a 39 graus, a mesma registrada pelos termômetros do centro cidade, como o da Central do Brasil;.
Na região Sul do Estado, que inclui Angra dos Reis e o Vale do Paraíba, uma frente fria vinda do Sul do país chega no final da tarde de quinta-feira, provocando chuvas. ;A tendência é de pancadas mais fortes, mas vamos esperar até amanhã para confirmar;, observou Souza. A sexta-feira será de céu nublado, com pancadas de chuvas em todo o estado, e temperatura em queda.
','').replace('
','') -->