postado em 13/01/2010 15:20
Rio de Janeiro - O bairro de Vila Velha, em Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, voltou a ficar isolado depois da forte pancada de chuva que caiu no início da noite de ontem (13) no município. Segundo a Defesa Civil Municipal, árvores caíram na Estrada do Contorno, obstruindo o único acesso ao bairro, que tem mais de 300 moradores.Técnicos da Defesa Civil estão trabalhando neste momento para desobstruir a estrada. O bairro de Vila Velha já havia ficado isolado por mais de três dias, depois das chuvas que caíram entre a noite de 31 de dezembro e a madrugada de janeiro.
Segundo a Defesa Civil, durante 50 minutos, caiu sobre o centro de Angra dos Reis um índice de 74 milímetros de chuva. Ao mesmo tempo, fortes ventos, de 88 quilômetros horários, também atingiram a região.
As chuvas e os ventos provocaram várias quedas de árvores, destelhamento de casas e pelo menos 20 deslizamentos de terra. Mas, diferentemente do dia 1; de janeiro, quando houve 52 mortes no município, desta vez não foram registradas vítimas. Foi a primeira chuva forte na cidade depois do desastre do primeiro dia do ano.
Os ventos também provocaram a suspensão temporária da arrecadação de donativos, já que o ginásio do Colégio Estadual Artur Vargas, principal ponto de coleta e armazenamento de doações, foi destelhado. Parte do material que estava estocado ali foi danificada.