Rio de Janeiro - O posto de doações para as famílias desabrigadas de Angra dos Reis reabriu nesta sexta-feira (15) no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav), após ficar fechado por dois dias, por causa do temporal que caiu na cidade na última quarta-feira (13), provocando o destelhamento do ginásio onde estava estocada grande parte dos donativos.
A primeira-dama do município, Alessandra Jordão, que coordena a arrecadação das doações, disse que a forte chuva de ontem (14) alagou três bairros da cidade: Campo Belo, Japuíba e Belém. ;Agora, a gente vai retomar os pedidos de kits de higiene pessoal e produtos para limpeza;. Outro item que os desabrigados necessitam são colchonetes.
Alessandra pediu às pessoas que não enviem mais roupas. ;Roupas não. Já tenho bastante aqui;.
De acordo a Defesa Civil Municipal, o total de desabrigados pelos deslizamentos de terra registrados na cidade na virada do ano é, atualmente, de 137 pessoas. Outras 3.303 pessoas estão desalojadas, morando em casa de parentes ou amigos.
Até o momento, segundo a Defesa Civil, foram feitos 330 pedidos do benefício social Recomeçar, no valor de R$ 510,00 cada. Cerca de 125 famílias foram atendidas pela prefeitura de Angra desde o início do cadastramento.