Brasil

Chuva deixa Vale do Rio Pardo (RS) em alerta

postado em 19/01/2010 18:14

Veja a situação de alguns municípios do Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, que sofrem com a chuva que atinge o Estado:

Vera Cruz: a chuva fez estragos nas estufas de fumo de Linha Sítio, no interior do município. Alguns galpões tiveram o telhado perfurado, por uma rápida chuva de granizo, deixando o fumo exposto à chuva. Cerca de 20 famílias ficaram sem luz desde a tarde de sgunda-feira até o meio-dia desta terça-feira.

Candelária: ainda não existem registros de alagamentos na cidade, mas os Bombeiros Voluntários do município já estão em alerta devido à chuva que persiste no município.

Rio Pardo: registrou mais de 50 milímetros de chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, ainda não existe risco de alagamentos.

Sobradinho: até o momento, de acordo com a Defesa Civil do município, já choveu mais de 90 milímetros. No início da tarde duas famílias dos bairros Linha Carijinho e Baixada deixaram as residências. Ainda não existe previsão de remoção de outras famílias.

Os estragos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul até o dia 15 de janeiro, já somam o total de 81 municípios atingidos por ventos, enchentes, chuvas acima da média para a época, deslizamento, barreiras em estradas e queda ou danificação de ponte, de acordo com a Defesa Civil. Nesta tarde, subiu para 69 o número de municípios que decretaram situação de emergência.

Há registros de 186 residências destruídas e 2.860 danificadas. São 2.732 pessoas desalojadas e 74 desabrigadas, totalizando 2.806 pessoas afetadas diretamente. Outras 308.276 foram afetadas indiretamente, conforme estimativa das informações das Notificações Preliminares de Desastres (Nopred) já recebidas dos municípios. Mais de dez pessoas morreram.

*Informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação