Brasil

Após incidente com trem que andou sem maquinista, Cabral diz que vai cobrar explicações

postado em 19/01/2010 20:22
Super Rádio Tupi Rio

O governador Sérgio Cabral declarou que não vai cassar a concessão da SuperVia. Ontem, passageiros denunciaram que um trem da empresa percorreu, em alta velocidade (aproximadamente 70 km/h), quatro estações sem maquinista.

A composição do ramal Japeri saiu de Ricardo de Albuquerque, rumo à Central, e só parou próximo à estação de Oswaldo Cruz. O problema afetou outros trens e os atrasos chegaram a 40 minutos.

O governador do Rio disse que teve reunião com representantes da SuperVia e do metrô sobre o incidente ontem (18) à noite. Ele garantiu que não vai deixar de cobrar explicações das concessionárias.

A Agência Reguladora de Transportes Públicos do Rio solicitou à SuperVia que informe todas as circunstâncias envolvendo o caso. A concessionária disse que o trem parou no meio do caminho porque a energia da composição teve que ser desligada por motivos de segurança. Segundo a SuperVia, foi instalada uma Comissão de Investigação e a apuração dos fatos é feita junto à Polícia Civil. O laudo conclusivo será entregue à agência em 30 dias.

Nesta tarde, a SuperVia enviou o relatório para a Agência Reguladora de Transportes Públicos do Rio com as informações preliminares sobre o incidente ocorrido, ontem, no ramal Japeri. No entanto, os dados não satisfizeram os questionamentos feitos pela agência

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação