Brasil

Ao menos oito pessoas morreram em deslizamento após forte chuva na grande São Paulo

postado em 21/01/2010 16:41

A forte chuva que caiu nesta madrugada em São Paulo, que causou desmoronamento de terra na capital paulista e na região da grande São Paulo, provocou a morte de oito pessoas até a tarde desta quinta (21/1).

Na capital, foram quatro óbitos. Sete pessoas foram soterradas, delas, três morreram e quatro foram socorridas com vida e levadas para o hospital, de acordo com o corpo de bombeiros de SP. Ainda na capital, mais uma vítima. Um homem que foi soterrada em uma casa que desabou na Zona Oeste.


Região metropolitana

[SAIBAMAIS]O Corpo de Bombeiros de Santo André confirmou a morte de outras quatro pessoas, também vítimas de soterramento.

O último corpo encontrado foi de um homem de aproximadamente 45 anos, em Santo André, que teve seu barraco tomado pela terra que desabou nesta madrugada após forte chuva.

Em Mauá, município da grande São Paulo, houve uma vítima. Duas pessoas foram socorridas com vida. Outros dois corpos foram encontrados em Ribeirão Pires e uma continua desaparecida. As buscas continuam pela tarde. As demais áreas de risco estão sendo monitoradas pela Defesa Civil do estado.


Vítimas das chuvas
No estado, são 56 as mortes registradas desde dezembro, quando as chuvas se intensificaram.

Até às 16h57 o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) havia contabilizado 101 pontos de alagamento na capital. Foram registradas 62 ocorrências pelos bombeiros, sendo 10 desabamentos. Entre as regiões inundadas, está aquela onde fica a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), o maior entreposto de hortifrutigranjeiros, que sofreu a terceira cheia desde setembro do ano passado.

* Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação