A administração municipal pretende remover todos os moradores da região para construir um parque linear na várzea do rio, que deverá ajudar a conter a água e evitar enchentes. Apesar dos alagamentos, muitas pessoas relutam em deixar o local por discordar das opções oferecidas pela prefeitura: auxílio aluguel por seis meses ou um apartamento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano em Itaquaquecetua, município vizinho ao bairro.
O temporal também causou perdas à Escola de Samba Pérola Negra, no Viaduto Mofarrej, zona oeste de São Paulo. Dois carros alegóricos e uma escultura que estavam no barracão da entidade foram destruídos pela chuva. Segundo o presidente da Pérola Negra, Edílson Casal, o prejuízo foi de cerca de R$ 30 mil. Em dezembro, ela passou por situação semelhante e teve danos estimados em R$ 40 mil.
Vítimas
Chegou a nove o número de vítimas dos deslizamentos de terra que soterraram casas na capital paulista e demais municípios da Grande São Paulo nesta madrugada de quinta-feira (21/1).
Na capital, foram quatro óbitos. O Corpo de Bombeiros de Santo André confirmou a morte de outras cinco pessoas. um homem de aproximadamente 45 anos, em Santo André, uma vítima em Mauá, município da grande São Paulo e três pessoas em Ribeirão Pires.