postado em 24/01/2010 16:00
[SAIBAMAIS]O tráfego permanece em meia-pista, em sistema de pare e siga, na rodovia Rio-Santos, próximo à cidade de Angra dos Reis, no sul fluminense. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por causa da chuva intermitente que cai sobre a região houve queda de uma barreira na madrugada deste domingo (24/1), na altura do quilômetro 480, no sentido Paraty.
De acordo com a inspetora Rosângela Gomes, que está no local, não chove neste momento, mas quando isso ocorre as chances de novos deslizamentos aumentam. Ela destacou, no entanto, que não há previsão de mais chuvas para as próximas horas.
;Essa é uma área de alto risco para queda de barreiras. Basta o terreno ficar um pouco mais molhado que a terra desliza. Felizmente, acreditamos que não deve haver uma piora do cenário porque não há previsão de mais chuvas por enquanto;, afirmou.
A inspetora também informou que apesar da interdição, o trânsito flui normalmente no local, sem registro de lentidão. O desvio está sendo realizado pelo acostamento.
Neste momento, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) trabalham para normalizar o tráfego.
A três quilômetros desse trecho, o trânsito também segue em meia-pista desde o reveillon, quando fortes chuvas atingiram a região. Na época, técnicos do Dnit descobriram uma rachadura de 40 centímetros no asfalto. A recuperação foi prometida pelo órgão para um prazo de 90 dias.