Flávia Denise de Magalhães
postado em 28/01/2010 18:10
Um prédio residencial construído pela Companhia de Habitação do Estado de Minas (Cohab) foi evacuado na tarde desta quinta-feira. As primeiras informações recebidas diziam que havia um buraco no local e que todo o prédio poderia desabar. A Defesa Civil de Santa Luzia foi ao local na tarde desta quinta-feira e constatou que o buraco não é sinal de desabamento, mas ocorreu devido a falta de manutenção da caixa de esgoto do prédio.
A caixa teria afundado, levando parte do prédio consigo, mas a Defesa Civil da cidade garante que a estrutura do local está intacta e que não corre riscos de desabar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há um buraco de aproximadamente dois metros de largura por cinco metros de comprimento no local.
O prédio foi construído pela Cohab, uma empresa que tem como objetivo urbanizar vilas e favelas do estado de Minas Gerais. De acordo com o assessor da empresa, um engenheiro foi enviado ao local para averiguar o que aconteceu. Ele também ressaltou que o prédio é dos anos 90.
O prédio está localizado na Avenida Amália de Caldas Vargas, próximo a praça da Savassi, no Bairro Palmital, em Santa Luzia.