postado em 04/02/2010 13:34
[SAIBAMAIS]Brasília - Depois de receber um requerimento em defesa da participação da Polícia Federal (PF) no caso de seis adolescentes desaparecidos em Luziânia (GO), o secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou hoje (4) que, por enquanto, a Polícia Civil do estado vai permanecer nas investigações. O documento foi entregue por integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes.
Durante entrevista coletiva, Barreto disse ter conversado com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ernesto Roller. ;Ele agradeceu [a ajuda federal], mas disse que a Polícia Civil está muito envolvida e que não vê necessidade [da participação da PF nas investigações];. Segundo Barreto, o pasta e a secretaria acertaram que vão em entrar em contato a qualquer momento, se a situação mudar.
Barreto afirmou que o desaparecimento dos seis adolescentes em Luziânia preocupa e que vai acompanhar de perto as investigações. Pela manhã, ele recebeu as mães dos meninos, que devem voltar a Brasília para uma nova reunião.
;O ministério não está intervindo, mas está acompanhando. Também estou à disposição dos parlamentares para atendê-los;, disse, ao se referir aos membros da CPI do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes.<-- .replace('','').replace('