O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB) abriu uma sindicância parra apurar a morte da dona de casa Ana Cláudia de Oliveira Godeiro, 34 anos, após uma cirurgia de lipoaspiração realizada na última sexta-feira, dia 29 de janeiro.
[SAIBAMAIS]Segundo o corregedor do CRM/PB, Mário Toscano, a sindicância está sendo instaurada independente de denúncia por parte da família da paciente. Ele explicou que a entidade inicia a investigação quando há agravo para a saúde do paciente, principalmente, quando ele vai a óbito. Márcio Toscano afirmou que "esse é um procedimento de rotina, quando temos conhecimento desses casos através da imprensa".
A paciente Ana Cláudia Godeiro sofreu complicações após a cirurgia de lipoaspiração no Hospital Memorial Santa Tereza, no bairro da Torre, em João Pessoa. No sábado, dia 30, ela foi transferida para o Hospital da Unimed, mas acabou morrendo na segunda-feira (1;/2).
Outro caso
Além disso, o CRM/PB também abriu sindicância no último dia 11 de janeiro para apurar a morte da psicóloga baiana Conceição de Maria Palha, de 31 anos. Ela morreu ao apresentar complicações após uma lipoaspiração no Hospital Samaritano, em João Pessoa.