Brasil

Depois do calor, chuva intensa desaba sobre a Região Metropolitana de Porto Alegre

postado em 04/02/2010 19:31
Depois do forte calor, a chuva chegou à Região Metropolitana no final da tarde desta quinta-feira (4). Em Canoas, município da região metropolitana do Porto Alegre, a instabilidade chegou por volta das 17h30min. A chuva é intensa na região, acompanhada de rajadas de vento. Durante a tarde, moradores do município chegaram a ficar sem luz.

Em Porto Alegre, as nuvens começaram a escurecer no final da tarde. A chuva chegou de forma intensa e deve amenizar um pouco o forte calor dos últimos dias. Raios e vento também foram registrados.

Chuva no litoral norte
No fim da tarde desta quinta (4/2), às 18h45min, uma forte chuva acompanhada de vento começou a atingir Capão da Canoa, no litoral norte do estado. Houve correria na areia, de pessoas buscando abrigo. Em alguns momentos, a chuva foi tão forte que era impossível ver a uma distância superior a 50 metros.

O calor é de 28;C, e o vento sopra no sentido sul a uma velocidade média de 29 km/h. Em 10 minutos, choveu 20 milímetros, conforme dados da estação meteorológica do Estúdio de Verão da RBS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação