Brasil

Madonna propõe a governador de São Paulo expansão de projetos sociais

postado em 10/02/2010 20:13
São Paulo - A cantora norte-americana Madonna esteve na tarde desta quarta-feira (10/2) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para apresentar ao governador José Serra propostas para expandir programas sociais em São Paulo e de outros que quer ver implantados no Brasil.

A reunião com Serra, solicitada pela própria cantora, durou cerca de 45 minutos. A cantora chegou ao palácio às 16h10 vestindo calça e casaco de cores claras e óculos de sol.

Segundo o governador, Madonna ofereceu ao governo um trabalho na área social de sua organização não governamental, a Success for Kids. ;É um programa que tem 25 mil crianças no mundo inteiro e tem sido muito bem avaliado. São aulas semanais que estão voltadas para o desenvolvimento da autoestima e da capacidade para enfrentar e resolver problemas;, esclareceu Serra. O programa tem ainda práticas esportivas e artísticas.

Há um programa semelhante em já implantado em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Israel, mas a ideia do governador é expandi-lo por meio das chamadas escolas da família, que abrem nos finais de semana.

De acordo com Serra, a expansão do programa não terá custo para o Estado. ;O estado entra com equipamentos, com as salas, com a estrutura;, disse. Os cursos oferecidos para as crianças ficarão sob responsabilidade de monitores treinados pela ONG.

O secretário estadual de Educação, Paulo Renato Souza, disse que o programa deve começar a ser implantado inicialmente em escolas da Grande São Paulo. ;Entraríamos primeiramente em regiões mais pobres.; Segundo Paulo Renato, novos contatos com a equipe de Madonna serão feitos para a implantação do programa.

Perguntado se a cantora e ele haviam conversado sobre política, Serra sorriu e desconversou. ;Senão vão dizer que estou fazendo campanha.; Na insistência de jornalistas, que perguntaram se Madonna e ele teriam falado sobre sua possível candidatura à Presidência, Serra se esquivou novamente. ; Não tem nada, senão parece oportunismo.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação