Jornal Correio Braziliense

Brasil

Suspeito de 'golpe do bilhete' é espancado

o golpe consiste em abordar as vítimas e mostrar um bilhete com os dizeres: "Isso é um assalto. Passa todo o dinheiro em silêncio. Se você gritar eu mato você e qualquer um que tentar me impedir."

Um homem suspeito de ter assaltado em pelo menos seis pessoas usando apenas um bilhete foi encontrado na noite dessa quinta-feira (11) com sinais de espancamento, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O homem, identificado até o momento como Carlos Augusto dos Santos, de 45 anos, está internado no Hospital Pronto-Socorro João XXIII.

O suspeito foi encontrado com ferimentos na cabeça por uma pessoa que mora na região da Avenida Perimetral, na Vila Pinho. Após serem acionados, policiais militares do 41; Batalhão constataram que Carlos apresenta as mesmas características do assaltante procurado na região do Barreiro.

Segundo a PM, o golpe consiste em abordar as vítimas e mostrar um bilhete com os dizeres: ;Isso é um assalto. Passa todo o dinheiro em silêncio. Se você gritar eu mato você e qualquer um que tentar me impedir.; O suspeito foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Barreiro, de onde foi transferido para o HPS.

Carlos está sob escolta policial no hospital onde permanece internado em estado grave. Segundo a PM, as circunstâncias do espancamento não foram esclarecidas. A família informou que Carlos é usuário de drogas.

(Priscila Robini/Portal Uai, com informações de Ethel Corrêa/TV Alterosa e Karina Novy/TV Alterosa)