postado em 14/02/2010 19:34
A Brigada Militar (BM) ampliou a área de isolamento em torno da residência onde o vigilante Rodrigo Luciano Luz, 32 anos, mantém refém a ex-mulher Josiane Pontes, 29 anos, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Agora, os curiosos não têm mais vista para a casa. Por causa do longo período da ocorrência, parte dos policiais militares do 15; Batalhão foi rendida por novo grupo de brigadianos.O vigilante está em uma casa no bairro Guajuviras desde as 23h de sexta-feira. O homem não aparenta cansaço, segundo a Brigada Militar. Apesar de tanto tempo sob pressão, o treinamento como vigilante o ajuda a suportar muitas horas acordado.
Rodrigo não aceita a separação de Josiane. Perto da 0h de domingo, chegou a dizer que se entregaria, mas acabou desistindo, com medo de ser alvejado por atiradores de elite da Brigada Militar. No início da tarde deste domingo, outra vez disse que se entregaria, mas desistiu.
O diálogo com os negociadores da BM prossegue de forma mais tranquila, adiantou o subcomandante da BM, coronel Jones Calixtrato Barreto dos Santos. O oficial disse que o caso pode chegar a um desfecho sem o uso da força tática. ;Só haverá invasão de houver algum grito, algum tiro;, declarou.