São Paulo - O motorista que trafega pela Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, encontra movimento tranquilo na maior parte da estrada, segundo a concessionária NovaDutra. Há lentidão apenas na chegada à capital paulista e também nos trechos entre os quilômetros 221 e 231, na altura de Caçapava, devido ao excesso de veículos.
De acordo com a previsão da concessionária, 8,7 mil veículos deverão estar cruzando os pedágios das 10h às 16h. Na altura do quilômetro 197, em Arujá, continua a interdição por queda de barreira ocorrida no fim do mês passado, com o tráfego transferido para uma faixa da pista contrária. No entanto, o movimento flui normalmente, segundo a NovaDutra. Ainda não há um balanço da Operação Carnaval.
Na Régis Bittencourt, o movimento na manhã de hoje (17) era mais intenso no sentido capital paulista, com cerca de 2 mil veículos por hora ante 700 em direção a Curitiba.
No fim da noite de ontem, um ônibus da Viação Reunidas que seguia para o sul do país tombou na pista, deixando nove pessoas feridas, segundo a concessionária Autopista. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 504, em Cajati, no Vale do Ribeira, e os feridos foram socorridos em hospitais da região, mas nenhum deles com gravidade.