Brasil

Delegada indiciará por cinco crimes vigia que manteve ex-mulher refém

postado em 23/02/2010 20:29
O vigia Rodrigo Luciano Luz, 32 anos, que manteve refém por 69 horas em Canoas a ex-mulher Josiane Pontes, 29 anos, será indiciado por cinco crimes. A informação é da titular da Delegacia da Mulher do município, Kátia Rheinheimer.

Os crimes atribuídos a Rodrigo são tentativa de homicídio, cárcere privado, porte ilegal de arma, receptação ; ele estava com um carro furtado ; e adulteração de sinal de veículo automotor ; as placas do veículo tinham sido trocadas.

[SAIBAMAIS]; No final do relatório, pedirei a prisão preventiva dele. Ele sabia da ilicitude do seu ato ; anunciou a delegada.

O caso começou em 12 de fevereiro e terminou no dia 15. Atualmente, Rodrigo se encontra no Instituto Psiquiátrico Forense. A previsão de Kátia é de que o relatório seja entregue amanhã.

Advogado de Rodrigo, Gilberto Linck espera a conclusão do inquérito e a decisão sobre o pedido de liberdade feito na semana passada. Linck citou que o recurso se baseia em Rodrigo ser primário, ter bons antecedentes, família, residência fixa e emprego regular.

; É um fato isolado, um mau momento. Achamos que ele pode aguardar o processo em liberdade. Ele não voltaria a ameaçar a Josiane ; disse o advogado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação