A Cristiano Machado apresenta trânsito mais tranquilo no final da manhã desta quarta-feira (24). Segundo a BHTrans, as complicações foram maiores no início da manhã e deve ficar difícil novamente no final da tarde. A pista da direita, embaixo do túnel da Lagoinha, onde um coletivo foi incendiado, foi interditada novamente para uma inspeção da prefeitura.
A BHTrans recomenda que os motoristas tenham cuidado ao passar pelo túnel, pois a luz interna queimou devido ao incêndio, atrapalhando a visibilidade.
Ainda de acordo com a BHTrans, as Estações Venda Nova, Vilarinho e São Gabriel funcionam normalmente. Já as Estações Diamante e Barreiro ainda têm algumas linhas funcionando de forma precária. Embora ainda não estejam trafegando normalmente, a BHTrans afirma que há ônibus para atender a toda população.
A Polícia Militar, a BHTrans, órgãos da Prefeitura e o Setra es tiveram reunidos nesta manhã para analisar os impactos da greve. Para eles, os problemas já foram minimizados quando comparados com a segunda-feira.
Metrô
O metrô de Belo Horizonte registrou aumento no número de passageiros pelo terceiro dia consecutivo. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Ubarnos (CBTU), a procura pelo serviço aumentou 21%, um acréscimo de 11.600 usuários nos horários de pico da manhã.
Na terça, a movimentação total foi de 187.208 passageiros durante todo o dia, um crescimento médio de 17%. O metrô opera com intervalos de 10 minutos, até às 16h e, após este horário, os intervalos vão variar entre quatro e sete minutos no pico da tarde.
(Com informações de Priscila Robini/Portal Uai, Karina Novy e Rangel Faúla/TV Alterosa)