Um crime bárbaro sem aparente motivação levou dois homens para atrás das grades, na manhã desta quarta-feira (24/2). Os jovens Jonison Ferreira da Silva, 23, e Luiz Carlos Rosendo Freire Filho, 20, conhecido por Dinho, são suspeitos de apedrejar o morador de rua Valter Luís de França, de 47 anos. O fato aconteceu na Rua Peixe Agulha, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. A vítima, atingida por uma enorme pedra, teve a cabeça atingida e segue internada em estado grave no Hospital da Restauração (HR).
Após serem acionados pelo Ciods, policiais militares responsáveis pela segurança da localidade, foram em busca dos suspeitos do crime. Durante o trajeto, encontraram os dois homens, que tentaram fugir, mas foram alcançados e receberam voz de prisão. Segundo apurou a polícia, eles são ex-presidiários envolvidos com roubo. Aparentando alto grau de embriaguez, eles foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No local, prestaram depoimento à equipe de plantão da Força-Tarefa Norte, coordenada pelo delegado Paulo Clemente.
No DHPP, um jogou a culpa para o outro. ;Não vi essa hora não (à respeito do apedrejamento);, disse Jonison. ;Ele (Jonison) que fez tudo;, alegou Luiz. Os suspeitos foram autuados por tentativa de homicídio e recolhidos para o Centro de Observação Criminológica e Triagem (Cotel), onde aguardam decisão da Justiça.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Raphael Guerra