postado em 24/02/2010 17:03
O dono da lotérica Esquina da Sorte, de Novo Hamburgo, José Paulo Abend, prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (24/2) na 2; Delegacia de Polícia do município. Ele chegou ao local por volta das 14h40min, acompanhado pelo advogado criminalista Cláudio Rodrigues Neto. O depoimento durou cerca de uma hora e trinta minutos.[SAIBAMAIS]Abend teve de cruzar com cinco apostadores que acertaram as dezenas da Mega Sena mas não tiveram a aposta registrada no bolão promovido pela lotérica. Constrangido, Abend não falou com ninguém antes de entrar na sala do delegado Clóvis Nei da Silva.
Em entrevista a Zero Hora, José Paulo Abend se defendeu das acusações de má-fé e afirmou que o erro foi de uma funcionária. "A funcionária que cometeu o erro é uma pessoa humilde. E o pai dela, um dos compradores do bolão. Ela está sob efeito de tranquilizantes", disse.
Nesta tarde, o proprietário descartou possibilidade de erro da gráfica. Ele disse que encontrou o volante que seria premiado e reforçou que foi um esquecimento da funcionária, que esqueceu de validar o volante desse bolão e de outros dois, segundo Abend. "Estou me sentindo envergonhado, lesado, como uma das vítimas. Minha lotérica poderia estar famosa agora em vez de estar sendo processada", lamentou.
Depois de ouvir Abend, o delegado disse que segue na linha de investigação do crime de estelionato. Ele quer ouvir em breve a funcionária citada pelo dono da lotérica e os demais empregados do local.
ZEROHORA.COM