Rio de Janeiro ; A Defesa Civil do município do Rio de Janeiro está em estado de atenção por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade nesta quinta-feira (25). Os bairros de Guaratiba e Santa Cruz, ambos na zona oeste, foram os mais atingidos pelo temporal, mas nenhuma ocorrência grave foi registrada até o momento, segundo o órgão municipal.
Por causa da baixa visibilidade no início da tarde, o Aeroporto Santos Dumont ficou fechado por cerca de 20 minutos para pousos e decolagens. Já o Aeroporto Tom Jobim opera somente por meio de aparelhos. A Companhia de Engenharia e Tráfego do Rio (CET-Rio) informou que a Avenida Brasil está com pontos de alagamento, dificultando o transito dos automóveis.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar na cidade devido a uma frente fria que está sobre parte do estado do Rio de Janeiro. A temperatura máxima registrada hoje foi de 29,8; C na Praça Mauá, no centro da cidade.
Segundo o Inmet, a previsão para amanhã (26) é de mais um dia de céu nublado e chuvas em alguns pontos da cidade. A mínima prevista é de 18; C, com a máxima na casa dos 27; C.