Brasil

Policiais do Rio de Janeiro são acusados de executarem quatro pessoas

postado em 25/02/2010 19:00

Rio de Janeiro ; A Justiça do Rio de Janeiro aceitou denúncia contra dois policiais militares acusados de executarem quatro pessoas em 2006, na zona norte da cidade. Os policiais Alessandre Nogueira da Silva e Joaquim Bruno Pereira Cardoso teriam matado suspeitos de tentarem furtar um carro na Avenida Pastor Martin Luther King.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), laudos periciais mostraram indícios de execução dos suspeitos. O Ministério Público chegou a pedir arquivamento do caso, sob a justificativa de que se tratava de morte em confronto com a polícia.

Mas o próprio juiz que analisou a denúncia, Fábio Uchoa, discordou do pedido de arquivamento e encaminhou o caso à Procuradoria Geral de Justiça do Rio, já que as vítimas apresentavam tiros na nuca e queimaduras típicas de disparos à queima-roupa.

O Ministério Público então designou outro promotor para formular uma nova denúncia, desta vez pedindo a condenação dos dois policiais do Batalhão do Méier, por homicídio qualificado, aquele que busca o resultado de morte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação