Brasil

Escolas que receberam dinheiro do MEC em 2009 devem prestar contas até hoje

postado em 28/02/2010 11:11
Termina hoje (28) o prazo para que estados e municípios prestem contas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) dos recursos recebidos em 2009 pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Os beneficiados que não entregarem a documentação ou não comprovarem a execução correta do programa podem ficar sem o dinheiro em 2010. A prestação de contas deve ser feita pelo site do FNDE (www.fnde.gov.br).

O programa, criado em 1995, transfere recursos diretamente às escolas para uso em pequenos reparos e manutenção de infraestrutura, compra de material e bens permanentes. Para tanto, as escolas beneficiadas precisam prestar contas às secretarias de ensino que repassam as informação ao FNDE, que é uma autarquia do Ministério da Educação.

De acordo com o fundo, no ano passado o PDDE transferiu R$ 1,1 bilhão a 134,1 mil instituições de ensino, atendendo a 43,9 milhões de alunos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação