Elaine Resende
postado em 01/03/2010 15:39
[SAIBAMAIS]O homem que ficou conhecido como o maníaco de Contagem, Marcos Antunes Trigueiro, de 31 anos, negou que tenha voltado à cena dos crimes em depoimento prestado à polícia na semana passada. Segundo o promotor Francisco Santiago, um dos responsáveis pelo caso no Ministério Público, um policial questionou se Marcos teria acompanhado o trabalho da perícia no carro de uma das vítimas, a contadora Edna Cordeiro de Oliveira Freitas, de 35 anos, mas o serial killer disse que não esteve no local.A suspeita surgiu depois que imagens feitas pela TV Alterosa no dia em que o veículo de Edna era periciado foram levadas até o promotor. Na cena aparece um homem de boné com aparência semelhante a Marcos Trigueiro. Para reforçar a hipótese, alguns moradores garantem que o serial killer acompanhou o tempo todo a movimentação dos policiais, testemunhando, inclusive, o desespero da família da vítima.
[SAIBAMAIS]Nesta segunda-feira, Francisco Santiago esteve na redação da TV Alterosa e avaliou novamente a imagem. Para ele, há ;pontos convergentes, como a maçã do rosto, os olhos e a testa;. ;À primeira vista podíamos descartar, mas a imagem vai ser periciada porque há alguma semelhança. Se for ele, isso só confirma a frieza do acusado;, comentou.
Conforme o promotor, o Ministério Público aguarda a conclusão do inquérito policial para oferecer a denúncia contra Marcos Trigueiro. Francisco Santiago informou que os critérios de autoria, materialidade e letalidade já são mais do que suficientes para incriminá-lo.
Veja as declarações do promotor sobre as semelhanças