Elaine Resende
postado em 02/03/2010 15:39
Dois homens foram presos na Grande BH, na madrugada desta terça-feira (2/3), com 19,5 quilos de cocaína e R$ 32 mil. A droga, proveniente de Campinas (SP), seria revendida na capital e em cidades vizinhas, segundo a Polícia Federal (PF). Durante a madrugada, agentes da PF abordaram, na BR-381, um Fiat Uno, onde estavam a droga e o dinheiro. Toda a cocaína foi embalada em balões escondidos dentro do tanque de combustível. O motorista foi preso e informou que o entorpecente seria repassado para outro homem, morador de Ribeirão das Neves. Os agentes seguiram para o município, onde o outro homem foi preso e, conforme a PF, sem apresentar resistência. No local foram encontrados materiais para a transformação da cocaína em crack e 13 celulares usados pelo suposto traficante, que ainda utilizava documentos falsos.
Os dois presos já cumprem pena por crimes passados. No caso do motorista do Uno, de 24 anos, ele foi detido por roubo e está em regime aberto, na penitenciária de Uberaba, Triângulo Mineiro. O comprador da droga, de 40 anos, também cumpre pena no regime aberto, em Campinas, por tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
A dupla foi levada para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, além de uso de documentos falsos, com penas de 5 a 15 anos.
Com informações da assessoria da Polícia Federal