Brasil

Vacinação contra gripe suína no Rio começa por médicos que trabalham diretamente com casos suspeitos

postado em 08/03/2010 16:06

Rio de Janeiro - A campanha de imunização lançada nesta segunda-feira (8) em todo país pelo Ministério da Saúde, contra a influenza A (H1N1) ; gripe suína, terá disponível no Rio 220 mil vacinas para a primeira fase. A informação é do superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do estado, Alexandre Chieppe.

Os médicos que trabalham diretamente com casos suspeitos serão os primeiros no estado a serem atendidos, junto com os índios que vivem nas aldeias do litoral sul do estado. As vacinas foram distribuídas para postos de saúde em regiões acionadas contra a doença e com profissionais especializados nessa área.

Chieppe disse, ainda, que os dados epidemiológicos do período sazonal não apresentam grandes evoluções em comparação ao quadro do ano passado. Ele explicou que apenas alguns casos de gestantes ocorreram e necessitam de maior atenção, devido à maior vulnerabilidade dessas pacientes.

;O cenário é bastante tranquilo para conter uma possível segunda onda da influenza A no Rio, os serviços estão preparados para a prevenção;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação