Brasil

Polícia busca segundo sobrevivente de chacina de Novo Hamburgo

Para delegado, testemunha é a peça chave para a resolução do crime

postado em 10/03/2010 16:08
A Polícia Civil está concentrada em encontrar um dos sobreviventes da chacina de Novo Hamburgo, município do Rio Grande do Sul. De acordo com delegado da 3; Delegacia da Polícia Civil do município, Moacir Fermino Bernardo, ele é peça chave na investigação.

Das oito pessoas que estavam na casa no momento do crime, três morreram, três estão em estado gravíssimo no hospital e outras duas fugiram pela janela. Um dos que consegui escapar prestou depoimento ontem (9). O outro sobrevivente da chacina continua desaparecido está correndo risco de vida, de acordo com o delegado. "Estamos atrás desta testemunha não só para esclarecer os fatos, mas para proteger a vida dele. Já encaminhamos o pedido de proteção a testemunha à Secretária da Justiça."

Com a suspeita de que um ou mais policiais militares estejam envolvidos no crime, o delegado destaca a ação da Brigada Militar. "Há uma atitute ética e profissional por parte do comandante da Brigada Militar, o coronel Nicomedes Barros, desde o início, colabora disponibilizando meios para que a investigação seja relizada."

Sobre a arma calibre 38 recolhida ontem no quartel do 3; Batalhão da Polícia Militar, Moacir Fermino Bernado, acredita que não é uma das armas utilizadas no crime. "Seira muita ingenuidade destes policiais terem usado uma arma da corporação ; Para o oficial, o armamento usado deve ser de uso paricular ou emprestado."

A Polícia Civil segue como linha de investigação a vingança, mas a motivação do crime ainda continua obscura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação