Dois helicópteros da Polícia Civil sobrevoram a favela da Rocinha, na Zona Sul na tarde desta quinta-feira (11/3) em busca do chefe do tráfico, conhecido como Ném.
Houve um intenso tiroteio na comunidade, onde Sete bandidos morreram no confronto com agentes e uma adolescente de 13 anos ficou ferida após ser atingida por estilhaços de bala durante a troca de tiros. A jovem foi levada, com ferimentos leves, para o Hospital Miguel Couto e liberada após ser medicada.
De acordo com o subchefe operacional da Polícia Civil, delegado Carlos Oliveira, alguns dos sete homens que morreram ocupavam posições importantes na hierarquia da quadrilha que controla o tráfico de drogas na Rocinha, uma das maiores favelas do Rio.
O objetivo da operação, explicou Oliveira, era o prender Antônio Francisco Bonfim Neto, o Nem, suspeito de ser o chefe do tráfico na Rocinha. A polícia foi até a casa de Nem, mas ele conseguiu fugir. ;O mais importante é que alcançamos os nossos objetivos, ainda que não totalmente, porque o chefe da quadrilha conseguiu fugir, mas as investigações continuam. Com certeza, vamos prendê-lo em pouco tempo;, disse Oliveira.
Os agentes de cinco delegacias especializadas contaram ainda com o apoio de veículos blindado para a operação.
*Com informações da Agência Brasil