postado em 12/03/2010 21:44
Um casal que lesou mais de 490 pessoas em um esquema falso de compras pela internet foi preso na manhã desta sexta-feira em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba. A dupla seria dona de uma empresa que vendia produtos eletrônicos pela internet e funcionava por meio do site www.compranet.com.br.Túlio Márcio Santos Amorim e Simone Aparecida Campos de Amorim foram acusados de estelionato e presos pela Polícia Militar em uma operação conjunta com o Ministério Público Estadual. Outras pessoas estão sendo investigadas, suspeitas de fazerem parte da quadrilha.
De acordo com o Ministério Público Estadual, a Promotoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Cibernéticos recebeu queixas de quatro usuários do site www.compranet.com.br. Os internautas reclamaram que compraram produtos pela página eletrônica, realizaram o pagamento por transferência bancária e nunca receberam a mercadoria. Nenhuma tentativa de contato com a empresa teve resultado.
A Promotoria investigou o caso e chegou até os cabeças da quadrilha envolvida nas vendas falsas. Os levantamentos também apontaram a existência de pelo menos 493 vítimas do golpe, em vários estados do país. Os dados das pessoas lesadas foram confirmados por técnicos do MPE.
Ainda segundo o MPE, a quadrilha possuía outros três domínios registrados, além do www.compranet.com.br: clikshop.com.br, tokperfumes.com.br e komerci.com.br. Os quatro domínios foram bloqueados.
(Com informações de Otavio Oliveira/Portal Uai e do Ministério Público Estadual - edição Elaine Pereira)