Brasil

Chuva e greve de ônibus tumultuam dia do belo-horizontino

Elaine Pereira
postado em 15/03/2010 17:54
A chuva que atinge Belo Horizonte desde o final da manhã e a paralisação dos rodoviários tornará difícil a volta pra casa de muitos trabalhadores nesta segunda-feira (15/3). De acordo com o último boletim divulgado pela BHTrans o atendimento ao transporte coletivo era realizado em 55% da sua capacidade até por volta de 16h15, apesar de algumas empresas operarem com mais de 70% da frota.

A situação da circulação dos ônibus nas estações BHBUS só é normal em Venda Nova e na estação Vilarinho, onde 100% da frota opera normalmente. Na estação São Gabriel correm 70% dos veículos; no Barreiro 42% e apenas 15% na estação Diamante.

Por causa da chuva há problemas com semáforos nas avenidas Amazonas e Bandeirantes, deixando o trânsito lento, mas os reparos já foram providenciados pela empresa de transporte da capital. Nos principais corredores de tráfego da cidade e na área central o trânsito fluía normalmente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre um carro na avenida Babita Camargos, próximo ao Leroy-Merlin, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, e obstruiu a via. Os militares vão desbloquear a rua.

(com informações da BHTrans)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação