Uma comissão de técnicos multiórgãos está vistoriando alguns açudes paraibanos que vão receber as águas da transposição do Rio São Francisco. As inspeções começaram nesta segunda-feira, dia 15.
O grupo é formada por técnicos do Ministério da Integração, com a participação da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) e Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).
O primeiro açude visitado foi o Coremas, no município do mesmo nome, no Sertão paraibano. Em seguida, nesta terça-feira, dia 16, os técnicos vistoriam o açude de Mãe D;Água, também naquele município.
As vistorias prosseguem nesta quarta-feira, dia 17, e quinta-feira, dia 18, nos açudes Engenheiros Ávidos, Lagoa do Arroz e São Gonçalo. Os dois primeiros ficam localizados no município de Cajazeiras e o último em Sousa.
O objetivo das inspeções é identificar as ações necessárias à recuperação desses mananciais e atualização de dados para a operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF).