Brasil

Empresa nega desabastecimento de remédio para Doença de Gaucher

postado em 19/03/2010 23:37
A Genzyme do Brasil, único laboratório no mundo a produzir o remédio Imiglucerase, utilizado no tratamento da doença de Gaucher, negou, por meio de nota, que por um problema em sua fábrica venha a gerar desabastecimento na rede pública, como divulgado pelo Ministério da saúde.

Confira íntegra da nota


Informe à imprensa a respeito do medicamento Cerezyme (imiglucerase)

A Genzyme gostaria de informar ao público que não procede a nota divulgada hoje pelo Ministério da Saúde sobre possível falta do medicamento Cerezyme (imiglucerase), utilizado no tratamento da Doença de Gaucher. As entregas do medicamento no Brasil estão sendo feitas de acordo com o calendário previamente informado às autoridades responsáveis.

A Genzyme esclarece que não houve nova interrupção na produção do medicamento e todos os pacientes brasileiros em tratamento para a doença de Gaucher continuarão a ser atendidos normalmente.

A Genzyme gostaria de lembrar que a imiglucerase é um medicamento desenvolvido para pacientes de uma enfermidade rara e que já estão em tratamento há mais de uma década ininterruptamente. Reafirmamos nosso compromisso com o bem estar dos pacientes e com a continuidade de seu tratamento.

A empresa permanece sempre à disposição da sociedade e da imprensa para esclarecer quaisquer dúvidas em relação à produção do medicamento.

Genzyme do Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação