postado em 22/03/2010 20:31
A Polícia Civil vai indiciar o estudante Felipe Iasi no inquérito que apura a morte do cartunista Glauco Villas-Boas e do filho dele Raoni, na madrugada do último dia 12, em Osasco, na Grande São Paulo. Iasi levou Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, o Cadu, assassino confesso de pai e filho, até a casa do artista.A informação do indiciamento foi confirmada pelo delegado Archimedes Cassão Vera Júnior. Segundo ele, foram atribuídos à ação dele os artigos 29 e 121 combinados, o que significa participação no homicídio.
[SAIBAMAIS]O estudante foi convocado para prestar novo depoimento na tarde desta segunda-feira (22/3) e levar o carro, um Gol Prata, para passar por uma nova perícia. Quando chegou à delegacia, foi surpreendido pela notícia do indiciamento. O estudante disse que foi ameaçado por Cadu a levá-lo à casa de Glauco no dia do crime. Iasi, no entanto, disse que foi embora do local antes de Glauco e Raoni serem mortos.
O indiciamento se deu por provas testemunhais. As informações sobre o rastreador do carro de Iasi ainda não foram concluídas, mas não devem mudar a tipificação do crime a que o estudante deve responder. Segundo o delegado, "ele facilitou o crime".